
Prefeitura Realiza Segunda Convocação em Processo Seletivo
A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, no estado do Amazonas, através de sua Secretaria Municipal de Educação (SEMED), publicou a segunda convocação referente ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 002/2025. Este chamamento visa a contratação temporária de profissionais para atuarem na rede municipal de ensino.
Ao todo, 55 candidatos aprovados foram convocados para as funções de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira e Vigia. A convocação atende à necessidade urgente da Secretaria de Educação em suprir a demanda de pessoal para o ano letivo de 2025, garantindo a continuidade do serviço público e o cumprimento do dever constitucional na área da educação.
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Documentação Necessária e Prazo de Comparecimento
A lista de documentos inclui cópias do Registro Geral – RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de Quitação Eleitoral. Também são necessárias cópias da Certidão de Nascimento dos dependentes (até 21 anos) e CPF, Certificado Militar (para homens) e comprovante de PIS/PASEP.
Ademais, os convocados devem apresentar cópia do Comprovante de Residência, original e cópia do Comprovante de Escolaridade e Histórico Escolar, e cópia do comprovante ou extrato bancário de conta corrente, exclusivamente do Banco Bradesco. É exigida ainda uma foto 3×4 recente e cópia da Certidão de Casamento, se houver. A cópia da Carteira de Trabalho CTPS (física ou digital) também é um documento obrigatório.
Para candidatos indígenas, é indispensável a apresentação do documento original da Carta de Anuência. Além disso, todos os candidatos devem apresentar o documento original da Declaração ou Certidão de Tempo de Serviço, se possuírem.
Os candidatos listados nesta segunda chamada devem comparecer no dia 21 de março de 2025, no prédio da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura, especificamente na sala do Departamento de Recursos Humanos. O atendimento será realizado no horário das 08h00min às 12h00min da manhã. É importante ressaltar que o atendimento seguirá a ordem de chegada dos convocados.
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Detalhes da Convocação e da Seleção
O processo seletivo simplificado nº 002/2025 da Prefeitura de Benjamin Constant foi lançado com o objetivo de contratar temporariamente 213 profissionais para atuarem nas escolas da zona rural do município, tanto indígenas quanto não indígenas. As inscrições foram realizadas online, através do site da Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 10 e 13 de fevereiro de 2025.
Os cargos disponíveis incluíram Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira e Vigia, todos com exigência de ensino fundamental incompleto. Para as vagas na zona rural indígena, era necessário apresentar a Carta de Anuência da comunidade. O salário base para todos os cargos é de R$1.518,00 para uma carga horária de 40 horas semanais.
Os candidatos convocados podem verificar a lista completa com seus nomes no documento oficial de Convocação nº 02 da Secretaria Municipal de Educação de Benjamin Constant.